Título de Cidadão Carioca
Solenidade de entrega do título recebido pelo Dr. Centelhas
Cirurgia Laser
Dr. Centelhas em uma cirurgia de correção de grau a laser
Prevenção Infantil
Palestra sobre prevenção em crianças
Aula em Yokohama
Visita do Dr. Centelhas à Yokohama
Assistência de Yokohama
Profissionais que assistiram a aula do Dr. Centelhas
Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Verifar email *
Captcha *

A perda progressiva da visão que ocorre, geralmente por volta dos 60-70 anos, pode ser o primeiro sintoma de uma doença que acomete pessoas no mundo todo, a catarata.

Com a progressão da doença, a visão vai se tornando turva, limitando as atividades mais comuns do dia a dia, isto ocorre devido a perda transparência do cristalino, uma lente que fica dentro do globo ocular, é a lente que focaliza os objetos.

Se a catarata não for tratada, pode levar a perda temporária da visão. O melhor a fazer é procurar um oftalmologista tão logo a doença o primeiro sintoma, pois quanto mais cedo for feito o diagnóstico, melhores e mais rápidos serão os resultados.

O tratamento indicado é a cirurgia. Mas não é preciso medo. O procedimento, apesar de ser tecnologicamente sofisticado, é indolor e geralmente usa um colírio como anestesia. A técnica mais moderna é a Facoemulsificação com implante de cristalino dobrável.

Para realizar a cirurgia é feito um orifício de 30 mm no olho, onde o ultrassom dissolve e aspira a catarata. Neste pequeno orifício é introduzida a lente dobrável que se abre dentro do olho.

Com a utilização desta avançada cirurgia, o paciente recebe alta uma hora após a operação e pode voltar às suas atividades de rotina em uma semana.